2006-05-09

Poema sem nome




Pesa em mim, estes dias idos.
Penso tê-los numa volta impossível
-São dias partidos para portos distantes-
Sem retorno

Arremessam-me as lembranças
Para o longínquo mundo dos meus “eus”
Mas só as doces.
As ruins - esqueci todas

Dói-me um pouco esta espera de mim
Prega-me numa cruz a vontade de rever-me
Escraviza-me
Extrai de mim o desejo do novo

Esta espera me faz partida
Em duas bandas diametralmente opostas
Sou ida e vinda
medo e coragem
noite e dia
lua e sol
água e fogo
o amargo e o doce
mulher e menina.

Sou dia que passa
O tempo que voa
O rio que não volta.
-Sou vida

- sp- 25 de novembro de 2005
Direitos.a.reservados a Maria Eugênia

Um comentário:

Verluci Almeida disse...

Sou dia que passa
O tempo que voa
O rio que não volta.
-Sou vida

ADOREI!

Verluci