2006-05-09

PENSANDO EM VOCÊ



Meu coração se abre
num precipício desvairado e ardente.
Pura chama
Pura paixão de vida
E pela vida.
Entranhas em ebulição
sangue correndo
no leito árido do rio morto
em renascimento.
Desobstrução acelerada das artérias
entupidas pela desesperança.
Lembranças...
Saudades
Desejos.
Ficou a fatuidade de ter-te em meus braços
Caudalosamente terno.
E a doçura de haveres passado por mim,
como um riacho doce.
E ter sido em meu dias,
como o sabor do mel lambido bem devagarinho
e o delicioso amargo do chocolate derretido em meus lábios.
Quando partistes
ficaram impregnados os cheiros dos beijos dados
o sabor das carícias trocadas
o eco suave das palavras balbuciadas
e... minh’alma ficou radiantemente triste.
Triste de tua ausência,
radiante da plenitude de tua ternura derramada sobre mim.
E somente quando o som dos teus lábios deixaram de balbuciar
ternas tolices em meus sentidos
é que percebi o quanto houvera se tornado importante para mim,
neste mais de ano passado,
desde a primeira vez que nos deparamos frente à consciência de nossa coexistência.
Tu foste embora daqui,
Mas continuarás eternamente em mim,
Porque tua presença em minha vida agora,
Já não depende de ti.
Depende somente de minhas lembranças.
SP- 04/08/2005 Maria Eugênia S. Silva )

Nenhum comentário: